a versão do software utilizada no curso é a 2020 para sistema operacional windows. pode haver incompatibilidade ou diferenças para versões ou sistema operacional diferente dos especificados.
o curso de sketchup essencial é focado no uso do programa para estudantes e profissionais de arquitetura, design de interiores e engenharia. o conteúdo do curso de sketchup essencial é completo para trabalhar com o software: modelagem 2d e 3d, importação e exportação de arquivos em outras extensões, utilização da 3d warehouse (biblioteca online), aplicação de materiais e muito mais. com o diferencial especial ao planejamento e eficiência de trabalho, gerando modelos fáceis de serem posteriormente revisados e renderizados.
o curso é ideal para quem busca uma modelagem 3d completa e intuitiva.
onde assistir?
o curso de sketchup está disponível 24h/dia e pode ser assitido de qualquer lugar que possua conexão com a internet através de um computador, celular ou tablet.
sobre o sketchup
o sketchup é ideal para quem busca uma modelagem rápida e intuitiva. através de ferramentas simplificadas você conseguirá criar modelos de todas as escalas e níveis de detalhamento. o sketchup também permite instalação de diversos plugins para complementar ferramentas não disponíveis na versão original, deixando seu potencial cada vez maior. o v-ray, por exemplo, é utilizado para renderizar seu modelo e criar imagens realistas. para desenvolvimento de pranchas e detalhamento de desenhos técnicos, o layout é um software complementar que o sketchup já oferece!
qual o nível exigido?
não requer nenhum conhecimento prévio específico. desejável ter noções básicas de arquitetura, design de interiores ou engenharia.
para quem é indicado?
o curso é indicado para todos os arquitetos, designers de interiores, engenheiros e estudantes.
softwares complementares
v-ray, photoshop, autocad, revit, archicad, indesign, rhinoceros, illustrator.
requisitos mínimos do computador
sistema operacional: windows 7 ou superior / ios 10.8 ou superior
placa de vídeo: 1gb de memória com suporte e atualização opengl 3.0
processador: 2000 ghz
memória ram: 4gb
hd: 300mb disponíveis
para obter mais informações, não deixe de entrar em contato com a gente pelo whatsapp ou email.
Currículo do Curso
módulo 01 | apresentação e introdução | |||
01 | apresentação e introdução | 00:04:26 | ||
02 | download e instalação | 00:03:04 | ||
03 | template | 00:19:33 | ||
04 | ferramentas | 00:06:21 | ||
05 | manipulação e câmera | 00:16:21 | ||
06 | two point e field of view | 00:08:29 | ||
07 | move simples | 00:05:23 | ||
08 | move e select múltiplo | 00:07:03 | ||
09 | move rotate | 00:05:12 | ||
10 | cópia simples | 00:06:07 | ||
11 | cópia multiplicada | 00:04:12 | ||
12 | cópia dividida | 00:04:04 | ||
13 | move face, edge e point | 00:05:09 | ||
14 | move midpoint | 00:03:18 | ||
15 | rotate | 00:05:06 | ||
16 | rotate cópia radial | 00:06:21 | ||
17 | flip along | 00:02:21 | ||
18 | scale simples | 00:05:10 | ||
módulo 02 | drawing e modification | |||
01 | linha | 00:15:21 | ||
02 | retângulo e quadrado | 00:11:25 | ||
03 | círculo | 00:10:14 | ||
04 | poligonal | 00:05:22 | ||
05 | elipse | 00:07:12 | ||
06 | arcos | 00:07:25 | ||
07 | planos | 00:08:35 | ||
08 | offset | 00:07:33 | ||
09 | freehand | 00:03:21 | ||
10 | push pull | 00:09:22 | ||
11 | push pull terreno | 00:09:14 | ||
12 | push pull e offset | 00:04:04 | ||
13 | pirâmide | 00:04:25 | ||
14 | follow me linear | 00:13:13 | ||
15 | follow me radial | 00:10:31 | ||
16 | follow me exclusão | 00:06:35 | ||
17 | move, scale e rotate | 00:10:03 | ||
módulo 03 | solid tools e sandbox | |||
01 | grupo e componente | 00:13:25 | ||
02 | outer shell | 00:07:00 | ||
03 | intersect | 00:03:17 | ||
04 | union | 00:01:30 | ||
05 | subtract | 00:14:30 | ||
06 | trim | 00:08:13 | ||
07 | split | 00:05:14 | ||
08 | from contours | 00:04:04 | ||
09 | from contours – curvas | 00:04:22 | ||
10 | from contours – sólido | 00:04:03 | ||
11 | from scratch e smoove | 00:08:25 | ||
12 | from scratch e smoove – sólido | 00:04:06 | ||
13 | from scratch e smoove – vertical | 00:02:25 | ||
14 | smoove – ajuste de terreno | 00:03:06 | ||
15 | stamp | 00:06:06 | ||
16 | talude | 00:04:28 | ||
17 | drape | 00:07:21 | ||
18 | add detail | 00:04:34 | ||
19 | flip edge | 00:02:13 | ||
20 | geo-location | 00:12:09 | ||
21 | geo-location – sólido | 00:04:25 | ||
módulo 04 | modelagem de projeto | |||
01 | organização de pasta | 00:10:03 | ||
02 | limpeza de arquivo dwg | 00:12:05 | ||
03 | importar arquivo dwg | 00:12:28 | ||
04 | fechando planos (parte 1) | 00:10:13 | ||
05 | fechando planos (parte 2) | 00:06:18 | ||
06 | criando paredes | 00:12:01 | ||
07 | portas e janelas | 00:09:24 | ||
08 | blocos em geral | 00:07:27 | ||
09 | layers ou tags | 00:15:32 | ||
10 | outliner | 00:08:27 | ||
11 | hide e unhide | 00:07:13 | ||
12 | importar planta jpg | 00:04:04 | ||
módulo 05 | texturização e warehouse | |||
01 | tipos de materiais | 00:07:16 | ||
02 | aplicação de cores | 00:16:06 | ||
03 | aplicação de texturas | 00:13:07 | ||
04 | texturas vazadas | 00:07:11 | ||
05 | importando texturas | 00:14:17 | ||
06 | criando texturas | 00:12:07 | ||
07 | salvando texturas | 00:05:14 | ||
08 | utilizando referências | 00:10:35 | ||
09 | 3d warehouse | 00:22:24 | ||
10 | texturas projetadas | 00:05:11 | ||
11 | substituindo componentes | 00:04:32 | ||
12 | salvando componentes | 00:03:09 | ||
13 | instalando plugins | 00:08:11 | ||
teste | sketchup | 00:45:00 |