a versão do software utilizada no curso é a 2020 para sistema operacional windows. pode haver incompatibilidade ou diferenças para versões ou sistema operacional diferente dos especificados.
curso de 3ds max essencial é focado no uso do programa para arquitetos e designer de interiores, porque foi criado por arquitetos. o conteúdo do curso de 3ds max essencial tem tudo para trabalhar com o software, que são estratégias para simplificar modelagem e renderização, materialização, configuração de câmeras e iluminação, renderização através do v-ray para o 3ds max, animação arquitetônica e muito mais. o diferencial do nosso curso é dar especial atenção ao planejamento e eficiência de trabalho, assim gerando modelos fáceis de trabalhar.
o curso é ideal para quem busca o mais alto nível de modelagem e renderização para imagens fotorealistas.
onde assistir?
o curso de 3ds max está disponível 24h/dia e pode ser assitido de qualquer lugar que possua conexão com a internet através de um computador, celular ou tablet.
sobre o 3ds max
o 3ds max é um extenso software de modelagem, renderização e animação 3d. sua utilização para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas traz resultados incríveis e seus usuários podem contar com a biblioteca de blocos 3d e materiais mais extensa do mercado. profissionais das áreas mais diversas do mundo virtual preferem o 3ds max para desenvolverem seus modelos, como ambientes, mobiliário, cenários, entre outros.
qual o nível exigido?
requer domínio de algum outro software de modelagem 3d, além de noções básicas de renderização. desejável ter noções básicas de arquitetura, engenharia ou design de interiores.
para quem é indicado?
o curso é indicado para todos os arquitetos, designers de interiores, engenheiros e estudantes.
softwares complementares
revit, archicad, photoshop, indesign, rhinoceros.
requisitos mínimos do computador
sistema operacional: windows 7 / ios 10.1 ou superior
placa de vídeo: verificar site do software (https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/downloads/caas/downloads/content/3ds-max-certified-hardware.html)
processador: 2500 ghz com 4 ou mais núcleos
memória ram: 4gb
hd: 9gb disponíveis
para obter mais informações, não deixe de entrar em contato com a gente pelo whatsapp ou email.
Currículo do Curso
Módulo 1 - Apresentação e Interface | |||
01 | Apresentação | 00:08:42 | ||
02 | Instalação e Requisitos | 00:10:24 | ||
03 | Primeiros Passos | 00:11:12 | ||
04 | Organização dos arquivos | 00:08:24 | ||
05 | Interface | 00:12:36 | ||
06 | Layout | 00:24:18 | ||
07 | Navegação e Seleção | 00:13:12 | ||
08 | Formas Primitivas | 00:23:42 | ||
09 | Introdução aos Modificadores | 00:22:42 | ||
10 | Transformadores e Clones | 00:23:42 | ||
Módulo 2 - Modificadores I e DWG | |||
01 | Shapes e Modificador Lathe | 00:28:28 | ||
02 | Modificador Extrude | 00:13:03 | ||
03 | Modificador Sweep | 00:18:18 | ||
04 | Grupos | 00:15:48 | ||
05 | Importação de DWG | 00:21:06 | ||
06 | Modificando linhas do DWG | 00:19:39 | ||
07 | Edit Spline e Operações Boleanas | 00:19:01 | ||
Módulo 3 - Modificadores II e Objetos do Max | |||
01 | Terreno | 00:21:42 | ||
02 | Espelho d’água e Modificador Noise | 00:12:12 | ||
03 | Objetos do Max – Janelas | 00:15:51 | ||
04 | Objetos do Max – Portas | 00:17:16 | ||
05 | Objetos do Max – Escadas | 00:25:49 | ||
06 | Importação de blocos do Sketchup | 00:11:36 | ||
07 | Blocos do 3ds Max | 00:16:40 | ||
08 | Extra – Elementos Adicionais da cena | 00:23:33 | ||
Módulo 4 - Luz, Câmera, Ação | |||
01 | Render Setup e Environment | 00:13:15 | ||
02 | V-Ray Sun | 00:17:57 | ||
03 | Criando uma Câmera Física | 00:19:39 | ||
04 | Salvar a vista como câmera | 00:17:46 | ||
05 | Modelo Gesso | 00:18:18 | ||
06 | Posicionamento do Sol | 00:12:43 | ||
07 | Céu Realista – HDRI | 00:13:19 | ||
08 | extra – Cicloramas | 00:19:01 | ||
Módulo 5 - Materiais e Frame Buffer | |||
01 | Editor de Materiais | 00:15:19 | ||
02 | Criar e aplicar materiais | 00:21:36 | ||
03 | Reflexo – Metais e Espelho | 00:23:04 | ||
04 | Refração – Vidro e Água | 00:23:04 | ||
05 | Texturas | 00:25:33 | ||
06 | Material Multi/Sub-Object | 00:11:45 | ||
07 | Bump e Normal | 00:38:51 | ||
08 | Render Bucket x Render Progressive | 00:09:51 | ||
09 | V-Ray Frame Buffer | 00:22:36 | ||
10 | extra – V-Ray Bump To normal | 00:06:48 | ||
11 | extra – Color Correction | 00:06:39 | ||
12 | extra – Materialize | 00:08:45 | ||
Módulo 6 - Importação SKP e Bibliotecas de Materiais | |||
01 | Importação de Modelos do Sketchup | 00:13:06 | ||
02 | Organização do arquivo | 00:12:34 | ||
03 | Refinamento do Modelo Sketchup | 00:13:33 | ||
04 | Importar Biblioteca de Materiais | 00:10:13 | ||
05 | Aplicar Materiais de uma Biblioteca | 00:16:55 | ||
06 | Salvar uma Biblioteca de Materiais | 00:10:31 | ||
Módulo 7 - Inserir e distribuir blocos | |||
01 | Baixar e Organizar Blocos | 00:15:45 | ||
02 | Inserindo blocos do Max como X-Ref | 00:19:39 | ||
03 | Project Path – Texturas | 00:07:33 | ||
04 | Posicionar os blocos | 00:10:06 | ||
05 | Proxy do V-Ray | 00:11:27 | ||
06 | Object Paint | 00:19:54 | ||
07 | Render Elements | 00:27:58 | ||
Módulo 8 - Importação Revit e Iluminação | |||
01 | Importação de modelos do Revit | 00:20:45 | ||
02 | refinamento do modelo do revit | 00:08:10 | ||
03 | Substituição de Materiais | 00:27:30 | ||
04 | Sistema de Iluminação primária | 00:34:22 | ||
05 | sistema de iluminação secundária | 00:23:18 | ||
06 | Truques de Iluminação | 00:16:38 | ||
Módulo 9 - Objetos do V-Ray e Animação I | |||
01 | Grama Realista – V-Ray Fur | 00:19:04 | ||
02 | Plano Infinito do V-Ray | 00:08:09 | ||
03 | Render em Corte – V-Ray Clipper | 00:18:07 | ||
04 | Animação – Configurações iniciais | 00:12:45 | ||
05 | Animação – Câmeras | 00:13:03 | ||
Módulo 10 - Animação II e Render 360º | |||
01 | Animação – Scale | 00:18:10 | ||
02 | Animação – Move | 00:06:57 | ||
03 | Animação – Rotate | 00:03:52 | ||
04 | Animação – Modificador Noise | 00:07:00 | ||
05 | Renderização de Animação | 00:06:24 | ||
06 | Render 360 ° | 00:23:09 | ||
Teste 3dsMax Essencial | 01:30:00 |