fbpx

Home Fóruns Dúvidas | V-Ray Dúvidas | V-Ray

Dúvidas | V-Ray

Marcado: 

Voltar para o curso
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #6947

    Rafael Secolin
    Participante

    Olá, pessoal!
    Estou criando este fórum para que possamos compartilhar dúvidas e soluções sobre o V-Ray, Sitam-se a vontade para comentar e trocar conhecimento!!

    #7445

    Anônimo
    Inativo

    Bom dia!

     

    Rafael,

     

    Sobre a configuração da tela de cinema, mesmo seguindo conforme a aula esta apresentando erro de proporção na imagem.

     

    Mesmo seguindo passo a passo com a escala de proporção 1, na renderização a imagem não segue conforme o sket. Segue exemplo.

     

    Muito Obrigado

    #7471

    Rafael Secolin
    Participante

    Olá Nathalia, tudo tranquilo!?

    Você colocou o valor 1 e só depois moveu as bandeirinhas de modo que esticasse a figura?

    É normal que ao aplicarmos o layer emissivo mude a escala novamente. Estou vendo que você colocou o 1, mas isso foi antes ou depois de esticar a figura?

    A primeira coisa que eu faria é só despintar e pintar novamente. Para isso basta aplicar o material default e depois pintar normalmente.

    Caso você tenha colocado o valor e depois esticado a figura, depois tentado reaplicar e nada tenha resolvido é importante saber se você agrupou a tela. Outro problema que pode acontecer muito  é a pintura por dentro e por fora do grupo. Para ter certeza basta clicar no material default (quadradinho com diagonal ao lado de new material) e desaplicar o material para conferir.

    Caso nada dê certo me avisa e você pode me enviar o arquivo!

     

    #7443

    Lucas Trajano
    Participante

    Bom dia!

     

    Rafael,

     

    Sobre a configuração da tela de cinema, mesmo seguindo conforme a aula esta apresentando erro de proporção na imagem.

     

    Mesmo seguindo passo a passo com a escala de proporção 1, na renderização a imagem não segue conforme o sket. Segue exemplo.

     

     

    https://labihome.com/drive/file/sketchup-1/

    https://labihome.com/drive/file/vray/

     

     

    Muito Obrigado.

    #7442

    Lucas Trajano
    Participante

    Bom dia!

     

    Rafael,

     

    Sobre a configuração da tela de cinema, mesmo seguindo conforme a aula esta apresentando erro de proporção na imagem.

     

    Mesmo seguindo passo a passo com a escala de proporção 1, na renderização a imagem não segue conforme o sket. Segue exemplo.

     

     

    https://labihome.com/drive/file/sketchup-1/

    https://labihome.com/drive/file/vray/

     

     

    Muito Obrigada.

    #10226

    Carolina Ariolli
    Participante

    Boa noite, Rafael!

    Estou tendo dificuldades com a execução do V-Ray nos renders noturnos e diurnos do módulo 2. O Frame Buffer não carrega renders passados, e quando tento renderizar novamente, fica tudo preto. Já tentei ajuda na internet, mas não consegui resolver. Poderia me ajudar nesse quesito?

    Muito obrigada!

    #10269

    Rafael Secolin
    Participante

    Olá Carolina! Tudo bem!?

    Primeiro sobre a dúvida anterior de alguns meses atrás, deu certo a tela? Espero que sim!

    Vamos um assunto por vez então! Sobre os renders antigos, você configurou o histórico no seu frame buffer?

    Para configurar basta clicar no “h” pequenininho que fica na parte inferior do frame buffer, isso abrirá uma coluna à esquerda do frame buffer. Depois de ligar o histórico (primeiro botão à esquerda dessa coluna nova), você deve clicar no botãozinho que tem três linhas horizontais e entrar na opção history settings. Basta determinar agora uma pasta de histórico (criar uma pasta em algum lugar do computador e ligar o caminho até ela clicando no quadradinho pequeno que aparece ao lado).

    Agora vem o mais importante, dentro do history settings, além de determinar um diretório (pasta) de destino, devemos deixar 2 opções obrigatoriamente ligadas. São as opções autosave e completed renders only.

    Só com essas configurações o histórico vai passar a registrar os renders anteriores.

     

    Estar tudo preto pode ser outra questão. isso acontece com as configurações noturnas ou diurnas?

    Vamos fazer um teste. Adiciona uma dome light, coloca ela em qualquer lugar no chão do arquivo. É o último botão da aba lights que tem os botoezinhos laranjas. Ela vai adicionar um céu ao arquivo. Tenta renderizar com ela adicionada e me avisa!

    #10343

    Carolina Ariolli
    Participante

    Boa tarde, professor!

    Desculpe, não me expressei direito. Antes eu conseguia fazer meus renders iguais aos da aula, porém agora não consigo renderizar em nenhum tipo de predefinição que aprendemos (low/medium noturno ou diurno). Mesmo com as configurações do histórico no frame buffer ativadas (autosave e completed renders only), meu V-ray decide não renderizar nada, apenas uma tela preta. Tentei o que o senhor falou de colocar uma dome light também, mas continuou a mesma coisa, portanto acredito não ser um problema de iluminação, pois antes conseguia renderizar sem nenhum problema.

    Será que seria um problema do v-ray mesmo, e talvez eu tenha que desinstalar e reinstalar?

    Obrigada pela resposta!

    #10346

    Rafael Secolin
    Participante

    Olá Carolina, tudo bem!?

    O problema que poderia ser de iluminação deveria ter sido resolvido com a Dome Light. Então eu acredito que seja um problema do seu v-ray, reinstalar é uma boa! Mas antes vamos tirar a dúvida então.

    Me envia por favor esse arquivo que está com problema para rafaelsecolin@gmail.com e eu vou tentar renderizar aqui. Caso não consiga eu descubro qual é o problema, caso eu consiga é o seu v-ray!

     

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Advanced Course Search Widget


laboratório de ideias ensino profissional ltda. cnpj 15.795.576/0001-60

Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência de uso para você.

b a s i c o .

mínimo 01 ano de assinatura
R$ 75
00
ao mês
  • +10 cursos essenciais
  • acesso ao fórum de dúvidas
  • learning paths
  • material e biblioteca
  • acompanhe o desempenho
  • apps para android e ios
  • certificado de conclusão
  • +10 cursos complementares
  • avaliação de projeto
  • exame de certificação
  • aula particular com instrutor
  • aulas extras ao vivo

p r o .

mínimo 01 ano de assinatura
R$95
R$ 75
00
ao mês
  • +10 cursos essenciais
  • acesso ao fórum de dúvidas
  • learning paths
  • material e biblioteca
  • acompanhe o desempenho
  • apps para android e ios
  • certificado de conclusão
  • +10 cursos complementares
  • avaliação de projeto
  • exame de certificação
  • aula particular com instrutor
  • aulas extras ao vivo
Popular
Open chat
Como podemos ajudá-lo hoje?